quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Concurso Respostas para o Amanhã

Como as escolas podem contribuir para um mundo sustentável?

O que estamos fazendo hoje para um mundo melhor amanhã?

Estas são algumas das perguntas que a 2ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã traz como desafios para professores e alunos do Ensino Médio da rede pública de todo país. As inscrições estão abertas!

Iniciativa da Samsung com coordenação geral do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, o Prêmio é uma oportunidade para as escolas desenvolverem projetos relacionados às Ciências da Natureza e da Matemática, estimulando os alunos a aplicarem seus conhecimentos na busca de soluções simples para melhorar o lugar onde vivem.  Todos os inscritos, estudantes e professores, terão acesso a orientações formativas.

As escolas que desenvolverem os 20 melhores projetos ganharão um notebook e uma câmera. Destes, os cinco vencedores nacionais receberão ainda smartphones para os alunos e tablets para o professor orientador e o diretor. Além disso, a escola do projeto que se destacar entre os cinco vencedores nacionais receberá 40 notebooks.

As inscrições estão abertas! Esta é uma oportunidade para as escolas mostrarem como a educação pode contribuir para um mundo melhor!

Inscrições até 20 de setembro

Para saber mais informações sobre o Prêmio e inscrição, acesse:

Central de Atendimento 0800 777 4567, de segunda à sexta das 9h às 18h

Disponível em:http://www.crede06.seduc.ce.gov.br/index.php/14-sessao-de-noticias/lista-de-noticias/1828-concurso-respostas-para-o-amanha